Make your own free website on Tripod.com

A VERDADE

Acima de Tudo!

 

 

 

...todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo! I Cor 8:6

EDITORIAL

 

Há algum tempo temos estudado o assunto da trindade. Mas não fazemos isso para encontrar argumentos favoráveis para uma nova idéia que queiramos defender. Pouco deveria importar para nós e para qualquer outra pessoa com um pouco de bom senso, tentar defender um novo ponto de vista sobre qualquer assunto espiritual.

Como cristãos, não nos é permitido ter idéias novas, ou preferências próprias, no que diz respeito à fé. E especialmente quando se trata de assunto tão polêmico que pode confundir ou fazer tropeçar aqueles que ainda estão iniciando sua carreira espiritual.

Somos constantemente advertidos de que qualquer doutrina só tem algum valor quando se fundamenta no que "está escrito" na Bíblia.

Quando se estudam profecias, ainda que pensemos de forma diferente da estabelecida pela maioria, há a segurança de saber que nenhuma nova interpretação pode derrubar marcos já estabelecidos.

Porém, quando se fala de doutrina, como é o caso da trindade, o problema se agrava, embora esse aparente "marco", não passe de mais que um intruso em meio ao puro evangelho.

O debate não gira em torno da existência do espírito Santo, como muitos têm feito parecer. Tampouco temos dúvidas acerca da importância de seu ministério.

A única questão é: Não poderíamos, apesar de toda a luz que temos, estar incorrendo na transgressão do primeiro mandamento, que nos adverte: "Não terás outros deuses diante de Mim"?

Tudo que queremos é somente fazer a vontade do Senhor, amparados pela revelação bíblica.

Com este pensamento é que o convidamos a fazer um estudo detalhado sobre este assunto à luz das Escrituras, do espírito de Profecia e dos registros históricos.

Que Deus lhe de sabedoria e o dirija neste estudo!

Adilson de Souza

EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!! EXCLUÍDOS!!!

Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens. Atos 5:29

           Após vários meses de conversas, encontros e estudos, finalmente neste sábado (10/12/2005), a igreja em reunião administrativa convocada após o culto da manhã votou a nossa exclusão do rol de membros da Igreja Adventista Central de Florianópolis.

            Devo dizer que o Pastor Silas Gomes, distrital de Florianópolis, conduziu a reunião e todos os outros encontros de formas a nos dar todas oportunidades de defesa, tanto perante a comissão como perante a Igreja.

             Muitos irmão se emocionaram, outros propuseram apenas uma disciplina e outros ainda foram contra a exclusão, no entanto de acordo com o Manual da Igreja não víamos outra alternativa a não ser a exclusão, pois para que isto não acontecesse, teríamos que negar a nossa fé no único Deus verdadeiro, o Pai e aceitarmos as aliterações nos Princípios Fundamentas da Igreja, aceitando desta forma a Doutrina da Trindade.

Por fim, após 33 anos como membro batizado, tendo ocupado vários cargos na igreja, sendo o último o de ancião, eu e minha família fomos excluídos por não aceitarmos a Doutrina Católica-Adventista da Trindade.

            Em anexo estamos enviando copia de nossa defesa apresentada perante a comissão da igreja.

           Que Deus nos dê sabedoria e nos fortaleça para defendermos as suas verdades.

           Adilson de Souza e Família   - CLIC PARA VER A NOSSA DEFESA!

A VERDADE ACIMA DE TUDO

VOLUME I VOLUME II VOLUME III

Este estudo, o qual denominados “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem, a qual dividimos em três volumes, esta baseada nos ensinos bíblicos, e nas mais diversas fontes, incluindo-se: Livros históricos, enciclopédias, Internet e escritos de Ellen White. Neste estudo, apresentamos fatos esclarecedores, tomando sempre o máximo cuidado para preservar a autenticidade das citações apresentadas.

Procuramos neste estudo, citar as fontes relacionadas a cada um dos textos apresentados. No entanto, o leitor perceberá que nem todos os textos apresentam a citação do seu autor. Nestes casos, os textos apresentados são de nossa autoria ou foram extraídos de textos disponibilizados na Internet, mais precisamente nos Sites: Adventistas.com e Arquivo X da Igreja Adventista.

Mesmo assim, caso o prezado leitor seja o autor de algum dos artigos publicados, o qual não tenha o seu nome citado junto ao mesmo, favor entrar em contado conosco para que procedamos a devida inclusão.

A apresentação de cópias fiéis aos documentos originais, principalmente em relação aos escritos de Ellen White, é uma preocupação constante nesta obra, e que se configura como sendo fator preponderante para a elucidação dos fatos.

 

Rua 9 de Julho, 1600 - Ipiranga

CEP - 88.111-380 - São José/SC

 (48) 246-8184

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.