Make your own free website on Tripod.com

A VERDADE

Acima de Tudo!

 

 

 

...todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo! I Cor 8:6

26 - Nem mesmo a História da Igreja escapou das mudanças!

 

Você conhece a Igreja a que pertence?

 

Tem certeza de que ela vem de um movimento profético?

 

Se você é um adventista que possui um conhecimento razoável de nossa história não terá nenhuma dificuldade em responder as seguintes perguntas:

 

O Movimento Adventista teve como marco inicial o ano de 1844, data essa conhecida pelo grande desapontamento?

Sim      Não

 

O Movimento Adventista teve como seu grande precursor, Miller, que através da poderosa pregação do Advento de Cristo, com base nas profecias de Daniel, principalmente a das 2300 tardes e manhãs, agitou os Estados Unidos, de onde se alastrou para a Europa e outras partes do mundo?

Sim     Não

 

Se as respostas foram sim, (e esperamos que tenham sido) você mostrou que conhece a história da nossa Igreja, mas tira zero na nota, porque oficialmente, errou todas as respostas.

 

Confira a seguir, as respostas segundo o site oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (http://www.igrejaadventista.org.br/historia.asp):

 

Pergunta: O Movimento Adventista teve como marco inicial o ano de 1844, data essa conhecida pelo grande desapontamento?

 

Resposta: Não, A Igreja Adventista do Sétimo Dia (o nome adventista é uma referência à sua crença no advento, segunda vinda de Jesus), surgiu entre as décadas de 1850 e 1860.

 

Pergunta : O Movimento Adventista teve como seu grande precursor, Miller, que através da poderosa pregação do Advento de Cristo, com base nas profecias de Daniel, principalmente a das 2300 tardes e manhãs, agitou os Estados Unidos, de onde se alastrou para a Europa e outras partes do mundo?

 

Resposta: Não, O padre jesuíta chileno Manuel Lacunza, que nasceu em 1731, escreveu um livro singular – La Venida Del Mesias em Gloria y Majestad. Conhecido desde 1785, o livro do padre jesuíta foi impresso em 1812. Esta publicação agitou os meios religiosos e foi precursora do movimento Adventista, dos que crêem na segunda vinda de Jesus.  No início do século passado, no seio das igrejas evangélicas, o movimento alastrou-se, tendo como foco o advento, ou o retorno pessoal de Jesus.Daí surgiu a palavra Adventista, caracterizando uma das crenças fundamentais da Igreja.

 

O texto mostra claramente, não a verdade, mas sim, o que a Igreja hoje tenta vender ao mundo como sendo nossa história profética.

 

E por que faz isso? Porque tem vergonha de assumir diante do mundo que a luz foi dada a um “iletrado ignorante”, que não fez teologia em nenhum dos colégios de Roma, e também porque assume de vez seu compromisso ecumênico a nível mundial, esquecendo-se que: “Nada temos a temer do futuro, a menos que esqueçamos da maneira como Deus nos conduziu no passado...” (Ellen White - Life Sketches, pág. 196).

 

 

Rua 9 de Julho, 1600 - Ipiranga

CEP - 88.111-380 - São José/SC

 (48) 246-8184

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.