Make your own free website on Tripod.com

A VERDADE

Acima de Tudo!

 

 

 

...todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo! I Cor 8:6

30 - Conclusão

O estudo da Bíblia e da história é muito importante para que o cristão sincero conheça o surgimento de doutrinas e práticas como o batismo de crianças, a trindade, a guarda do domingo, a infalibilidade da liderança da igreja e outras doutrinas não bíblicas. Infelizmente nosso espaço é limitado para entrarmos em detalhes, mas esperamos que através deste breve retrospecto histórico e análise bíblica não apenas ter conscientizado o leitor como também estimulado-o a estudar mais profundamente a Bíblia e a história, usando outras enciclopédias, livros históricos, internet e outras fontes.

 

Apesar do estudo da história ser muito importante, o estudo da Palavra de Deus é ainda mais importante, pois lá está a verdade pura e simples e as orientações que conduzem à adoração verdadeira.

 

A fim de realizarmos um estudo aprofundado de qualquer doutrina, faz-se necessário conhecer o que esta afirma, compreender quais são suas premissas, verificar quais são os textos bíblicos que a apóiam, e então analisá-los à luz da Bíblia, a fim de verificar se a interpretação dos mesmos está de acordo com os princípios de exegese bíblica.

A exegese (análise) de qualquer texto bíblico deve ser feita levando-se em consideração algumas premissas que nos ajudarão a evitar obter uma interpretação errônea.

No Volume II deste compendio, estaremos considerando algumas destas regras. Faremos também uma análise histórica e conceitual da luz dada a Igreja Adventista do Sétimo dia Sobre o espírito Santo, sobre o desenvolvimento do dogma da trindade nos credos, além da análise de outros assuntos de fundamental importância para o cristão.

 

Que Deus o abençoe!

 

 

Rua 9 de Julho, 1600 - Ipiranga

CEP - 88.111-380 - São José/SC

 (48) 246-8184

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.