A VERDADE

Acima de Tudo!

 

 

 

...todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo! I Cor 8:6

27 - Ellen White Confirma: O espírito Santo é o espírito do Próprio Cristo

 

"Cristo os atrai para Si por um poder invisível. Ele é a Luz da vida, e os inspira com Seu Próprio espírito." (Meditações 1999, pág. 40).

 

"Enquanto Cristo ministra no Santuário em cima, continua a ser, por meio de Seu espírito, o ministro da igreja na terra."(O Desejado de Todas as Nações, pág. 148).

 

"A influência do espírito Santo é a Vida de Cristo na alma. Nós não vemos Cristo, mas Seu espírito está tão perto de nós em um lugar como em outro.“(Manuscritos 41, 1897).

 

"Devemos aplicar-nos a copiar o Modelo, para que o espírito que habita em Cristo habite em nós." (Meditações 1962, pág. 178).

 

"Nosso primeiro e mais importante dever é saber que permanecemos em Cristo... Quando temos o espírito de Cristo em nosso íntimo, tudo assumirá outro aspecto. Unicamente o Salvador nos pode dar o descanso e a paz de que tanto necessitamos. Ele nos está concitando a permanecer nEle". (Meditações 1980, pág. 138).

 

"Estai em Mim, e Eu em vós. Permanecer em Cristo significa receber constantemente de Seu espírito... as vias de comunicação (as faculdades da mente) devem achar-se de contínuo desimpedidas." (O Desejado de Todas as Nações, págs. 651-652).

 

"Quando uma pessoa está inteiramente vazia do próprio eu, quando todo falso deus é expulso da alma, o vazio é preenchido com a comunicação do espírito de Cristo.  Essa pessoa possui a fé que purifica a alma de contaminação." (Obreiros Evangélicos, pág. 287).

 

"A Divindade e a humanidade acham-se confundidas naquele que tem o espírito de Cristo." (Meditações 1956, pág. 24).

 

"Quando Cristo habita o coração, toda a natureza se transforma. O espírito de Cristo, seu amor, abranda o coração, domina a alma e dirige os pensamentos e desejos para Deus e para o céu.” ( Caminho a Cristo, pág. 73).

 

"Compete-vos ceder vossa vontade à vontade de Jesus Cristo, e isto fazendo, Deus imediatamente toma posse e efetua em vós  tanto o querer como o realizar. Vossa natureza toda será então posta sob o controle do espírito de Cristo." (Mente Caráter e Personalidade, pág. 694).

 

"Desse modo, toda a sua natureza estará sob o domínio do espírito de Cristo; suas afeições irão ser centralizadas NEle; seus pensamentos estarão em harmonia com Ele". (Caminho a Cristo, pág. 47).

 

"Assim como não podemos alcançar perdão sem Cristo, também não podemos nos arrepender sem que o espírito de Cristo nos desperte a consciência." (Caminho a Cristo, pág. 26).

 

"Quando o espírito de Cristo agita o coração com o Seu poder despertador, surge uma sensação de deficiência na alma, que leva à contrição mental e a humilhação do eu." (Meditações 1986, pág. 55).

 

"Mediante o poder transformador do espírito de Cristo, somos transformados em coração e vida...   e  somos Suas testemunhas, representando-o na vida diária." (Meditações 1980, pág. 94).

 

"É pela manifestação do espírito de Cristo em nossas palavras e ações que o mundo toma conhecimento de que estivemos com Jesus, de que somos filhos de Deus.” (Meditações 1962, pág. 277).

 

"Quando Cristo habita no coração Sua Presença é evidente. Boas e agradáveis palavras e ações revelam o espírito de Cristo. É manifestada suavidade de temperamento. Não há explosões de ira, nem obstinação, nem ruins suspeitas."  (Meditações 1980, pág. 355).

 

"Acrescentai o espírito de graça celestial à vossa experiência: este é o sinete do caráter de Cristo ...E vossa recompensa pelo serviço será encontrada no reflexo do meigo espírito de Cristo em vossa própria vida." (Meditações 1986, pág. 94).

 

"Nunca poderemos entrar na cidade de Deus enquanto não aprendermos a morrer para o eu, e dentro da alma habitar o espírito de Cristo." (Meditações 1983, pág. 263).

 

"Esforcemos-nos por tornar nossa vida aquilo que Cristo designa que ela seja, cheia do aroma do amor de Deus e de nossos semelhantes, cheia do próprio espírito de Cristo." (Meditações 1962, pág. 272).

 

“Por três anos, os discípulos tiveram diante deles o maravilhoso exemplo de Jesus. Dia a dia, andavam e falavam com Ele, ouvindo-Lhe as palavras de ânimo ao cansado e oprimido, e assistindo às manifestações de Seu poder em favor do doente e do aflito. Ao chegar o tempo em que devia deixá-los, deu-lhes graça e poder para levar avante Sua obra em Seu nome. Deviam irradiar a luz de Seu evangelho de amor e cura. E o Salvador prometeu que Sua presença estaria sempre com eles. Por meio do espírito Santo Jesus estaria mesmo mais perto deles do que quando andava visivelmente entre os homens.” (Ciência do Bom Viver pág. 104).

 

“Todos quantos consagram corpo, alma e espírito a Seu serviço estarão constantemente recebendo nova provisão de poder físico, mental e espiritual. Os inesgotáveis abastecimentos celestes se acham a sua disposição. Cristo lhes dá o alento de Seu próprio espírito, a vida de Sua vida. O espírito Santo desenvolve suas mais altas energias para operar na mente e no coração.” (Ciência do Bom Viver pág. 109).

 

“Enquanto a todos dirige o convite para irem a Ele e serem salvos, comissiona Seus anjos, para prestar divino auxílio a toda alma que a Ele se achega com arrependimento e contrição; e, pessoalmente, por meio de Seu espírito Santo, está no meio de Sua igreja.” (A Igreja Remanescente, pág. 11).

 

"Portanto", irmãos, "vos peço que não desfaleçais" por motivo das experiências probantes que estão perante vós. Jesus estará convosco; Ele irá adiante de vós pelo Seu espírito Santo, preparando o caminho; e será o vosso auxiliador em todas as circunstâncias. (A Igreja Remanescente, pág. 80).

 

“Quando o professor confiar em Deus, e orar, o espírito de Cristo virá sobre ele, e por meio dele Deus atuará, pelo Seu espírito Santo, na mente do estudante. O espírito Santo enche a mente e o coração de esperança, coragem e de pensamentos da Bíblia, que serão comunicados ao estudante.” (Conselhos aos Pais Professores e Estudantes Pág. 172).

 

“O espírito Santo, que procede do unigênito Filho de Deus, une o instrumento humano - corpo, alma e espírito - à perfeita natureza divino-humana de Cristo.” (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 251).

 

“O instrumento humano, o instrumento visível, deve pregar a Palavra, e o Senhor Jesus, o invisível agente, por meio de Seu espírito Santo, deve tornar a Palavra eficaz e poderosa.” (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 18).

 

“Os samaritanos criam que o Messias havia de vir como o Redentor não só dos judeus, mas do mundo. O espírito Santo dEle predissera, por meio de Moisés, como um profeta enviado por Deus.”  (O Desejado de Todas as Nações Pág. 193).

 

 

Rua 9 de Julho, 1600 - Ipiranga

CEP - 88.111-380 - São José/SC

 (48) 246-8184

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.