Make your own free website on Tripod.com

A VERDADE

Acima de Tudo!

 

 

 

...todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo! I Cor 8:6

29 - O espírito Santo nos escritos de Ellen White

 

Ciência do Bom Viver

 

Por três anos, os discípulos tiveram diante deles o maravilhoso exemplo de Jesus. Dia a dia, andavam e falavam com Ele, ouvindo-Lhe as palavras de ânimo ao cansado e oprimido, e assistindo às manifestações de Seu poder em favor do doente e do aflito. Ao chegar o tempo em que devia deixá-los, deu-lhes graça e poder para levar avante Sua obra em Seu nome. Deviam irradiar a luz de Seu evangelho de amor e cura. E o Salvador prometeu que Sua presença estaria sempre com eles. Por meio do espírito Santo Jesus estaria mesmo mais perto deles do que quando andava visivelmente entre os homens. (Ciência do Bom Viver pág. 104).

 

Todos quantos consagram corpo, alma e espírito a Seu serviço estarão constantemente recebendo nova provisão de poder físico, mental e espiritual. Os inesgotáveis abastecimentos celestes se acham a sua disposição. Cristo lhes dá o alento de Seu próprio espírito, a vida de Sua vida. O espírito Santo desenvolve suas mais altas energias para operar na mente e no coração. (Ciência do Bom Viver pág. 109).

 

Mas Cristo, mediante o espírito Santo, vem, como um poder que cura, aos que deixam de fazer o mal e aprendem a praticar o bem. (Ciência do Bom Viver pág. 224).

 

A Igreja Remanescente

 

Enquanto a todos dirige o convite para irem a Ele e serem salvos, comissiona Seus anjos, para prestar divino auxílio a toda alma que a Ele se achega com arrependimento e contrição; e, pessoalmente, por meio de Seu espírito Santo, está no meio de Sua igreja. (A Igreja Remanescente, pág. 11).

 

A declaração que fez em Sua oração intercessora, de que o amor do Pai é tão grande para conosco como para consigo mesmo, na qualidade de Filho unigênito, e que estaremos com Ele onde estiver, e que seremos um com Cristo e o Pai, é uma maravilha para o exército celestial, e constitui sua grande alegria. O dom de Seu espírito Santo, rico, pleno e abundante, deve ser para Sua Igreja semelhante a uma protetora muralha de fogo, contra que não prevalecerão os poderes do inferno. (A Igreja Remanescente, pág. 15).

 

As facções que publicaram o folheto sobre o Alto Clamor, e a queda de todas as igrejas, evidenciam que o espírito Santo de Deus não está atuando com eles. "Por seus frutos os conhecereis." Mat. 7:16. . (A Igreja Remanescente, pág. 30).

 

"Portanto, irmãos, vos peço que não desfaleçais por motivo das experiências probantes que estão perante vós. Jesus estará convosco; Ele irá adiante de vós pelo Seu espírito Santo, preparando o caminho; e será o vosso auxiliador em todas as circunstâncias.” (A Igreja Remanescente, pág. 80).

 

Beneficência social

 

Nessa obra há uma constante educação. O desejo de ser uma bênção descobre a fraqueza e ineficiência do obreiro. Isso impulsiona a alma para Deus em oração, e o Senhor Jesus concede luz e Seu espírito Santo, e eles compreendem que é Cristo que abranda e quebranta o coração endurecido. Carta 133, 1898. (Beneficência social Pág. 144). 

 

Conselho aos Pais, Professores e Estudantes

 

Por que preço adquiriram sua educação! Separaram-se do espírito Santo de Deus. Preferiram aceitar o que o mundo chama saber, em lugar das verdades que Deus confiou aos homens mediante Seus ministros, apóstolos e profetas. (Conselhos aos Pais Professores e Estudantes Pág. 16).

 

O espírito Santo de Deus  gravará as lições no espírito maleável das crianças, a fim de que possam apreender as idéias da verdade bíblica em sua simplicidade. (Conselhos aos Pais Professores e Estudantes Pág. 169).

 

Quando o professor confiar em Deus, e orar, o espírito de Cristo virá sobre ele, e por meio dele Deus atuará, pelo Seu espírito Santo, na mente do estudante. O espírito Santo enche a mente e o coração de esperança, coragem e de pensamentos da Bíblia, que serão comunicados ao estudante. (Conselhos aos Pais Professores e Estudantes Pág. 172).

 

Quando nada se diz ou faz para ofender o espírito Santo de Deus, mas o mesmo é considerado como hóspede bem-vindo, então Deus é honrado, e os que se reúnem serão refrigerados e fortalecidos. (Conselhos aos Pais Professores e Estudantes Pág. 339).

 

Se assim restringistes e repelistes o espírito Santo de Deus, rogo-vos que vos arrependais disso o mais breve possível. Se alguém cerrou e passou cadeado à porta de vosso coração diante do espírito de Deus, rogo-vos insistentemente que a descerreis, e oreis com fervor: "Habita em mim." (Conselhos aos Pais Professores e Estudantes Pág. 364).

 

Conselhos sobre Regime Alimentar

 

Deus não pode deixar que Seu espírito Santo repouse sobre os que, embora sabendo o que devem comer para ter saúde, persistem numa conduta que enfraquecerá o corpo e a mente. Manuscrito 88. (Conselhos sobre Regime Alimentar Pág. 55 e 56).

 

Conselhos sobre Saúde

 

Nenhuma verdade é mais claramente ensinada na Escritura do que aquela segundo a qual Deus, pelo Seu espírito Santo, dirige de maneira especial Seus servos sobre a Terra, nos grandes movimentos que têm por objetivo promover a obra da salvação. (Conselhos sobre Saúde Pág. 343).

 

Educação

 

A grandeza de Deus é-nos incompreensível. "O trono do Senhor está nos Céus" (Sal. 11:4); não obstante, pelo Seu espírito Santo, está Ele presente em toda parte. Tem conhecimento íntimo de todas as obras de Suas mãos e interesse pessoal em todas elas. (Educação Pág. 132).

 

Evangelismo

 

Quando olhamos para o quadro, o futuro parece desanimador. Mas Cristo saúda, com grande esperança, os próprios homens e mulheres que nos inspiram desânimo. Neles Ele vê qualificações que os capacitarão a ocuparem um lugar em Sua vinha. Se eles continuamente quiserem aprender, pela Sua providência Ele fará com que sejam homens e mulheres preparados para realizar uma obra que não está além de suas capacidades. Pela concessão do espírito Santo, Ele lhes dará poder para falar. (Evangelismo Pág. 48).

 

Mas, quando a verdade em seu caráter prático é insistentemente apresentada ao povo porque o amais, almas se convencerão, porque o espírito Santo de Deus há de impressionar os corações. (Evangelismo Pág. 124).

 

E se forem o que Deus deseja que sejam, se estiverem imbuídos do Seu espírito Santo, cooperam com os representantes celestes e são realmente "coobreiros de Deus". Carta 95, 1896. (Evangelismo Pág. 159).

 

Todo o poder foi entregue em Suas mãos, para que Ele pudesse dar ricos dons aos homens, transmitindo o inestimável dom de Sua justiça ao impotente ser humano. Esta é a mensagem que Deus manda proclamar ao mundo. É a terceira mensagem angélica que deve ser proclamada com alto clamor e regada com o derramamento de Seu espírito Santo em grande medida. (Evangelismo Pág. 191).

 

Vossos interesses eternos estão em jogo, e por isso digo: "Entesourai todo raio de luz." De joelhos pedi a Cristo que vos impressione o coração por Seu espírito Santo, e não vos desvieis de Sua lei. Manuscrito 10, 1894. (Evangelismo Pág. 243).

 

Isto é um assunto em que cada indivíduo precisa conscienciosamente tomar sua atitude no temor de Deus. Deve ser cuidadosamente apresentado no espírito de benignidade e de amor. Portanto, o dever de insistir não pertence a ninguém senão a Deus; dai-Lhe oportunidade de atuar por meio de Seu espírito Santo na mente, de modo que o indivíduo seja perfeitamente convencido e satisfeito no que respeita a esse passo avançado. (Evangelismo Pág. 373).

 

Cristo em Seu Santuário

 

Nenhuma verdade é mais claramente ensinada na Escritura do que aquela segundo a qual Deus, pelo Seu espírito Santo, dirige de maneira especial Seus servos sobre a Terra, nos grandes movimentos que têm por objetivo promover a obra da salvação. ( Cristo em Seu Santuário Pág. 67).

 

Eventos Finais

 

Devemos lembrar que a igreja, enfraquecida e defeituosa como seja, é o único objeto na Terra a que Cristo concede Sua suprema consideração. Ele vela constantemente com solicitude por ela, e fortalece-a por Seu espírito Santo. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 396. (Eventos Finais Pág. 59).

 

Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la. Nosso Pai celeste está mais disposto a dar Seu espírito Santo àqueles que Lho peçam, do que pais terrenos o estão a dar boas dádivas a seus filhos. (Eventos Finais Pág. 189).  

 

Esta é a mensagem que Deus manda proclamar ao mundo. É a terceira mensagem angélica que deve ser proclamada com alto clamor e regada com o derramamento de Seu espírito Santo em grande medida. Testemunhos Para Ministros, págs. 91 e 92. (Eventos Finais Pág. 200).  

 

Fundamentos da Educação Cristã

 

Os que não tiveram oportunidade de obter conhecimento, ou que tiveram tal oportunidade mas não a aproveitaram, e se convertem ao Senhor, podem ser úteis em Seu serviço mediante a operação de Seu espírito Santo. (Fundamentos da Educação Cristã Pág. 369).  

 

O tempo passa, e Deus pede que toda sentinela esteja em seu posto. Ele achou por bem conduzir-nos a uma crise maior do que qualquer outra desde o primeiro advento de nosso Salvador. Que faremos? O espírito Santo de Deus nos tem declarado o que devemos fazer; no entanto, assim como os judeus do tempo de Cristo rejeitaram a luz e escolheram as trevas, o mundo religioso também rejeitará a mensagem para a época atual. (Fundamentos da Educação Cristã Pág. 472).  

 

História da Redenção

 

Deus com a Sua destra O elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados. E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o espírito Santo, que Deus deu àqueles que Lhe obedecem. Atos 5:30-32. (História da Redenção Pág. 257).  

 

Medicina e Salvação

 

"Atenta", diz o Senhor, "para todos os teus caminhos, para que Eu não retire o Meu espírito Santo por causa da negligente consideração dispensada aos Meus preceitos." (Medicina e Salvação Pág. 50).  

 

Orai a Deus, orai a Deus", diz, "para que sejais instruídos no evangelho; e estai certos de que Deus dará o espírito Santo, o único Ensinador da verdadeira sabedoria, aos que Lho pedirem." (Medicina e Salvação Pág. 52).  

 

Selecionai uma nova alma, e ainda outra, buscando diariamente guia de Deus, em Suas mãos depondo tudo em fervente oração, e trabalhando na sabedoria divina. Ao fazerdes isso, vereis que Deus dará o espírito Santo para convencer a alma, e o poder da verdade para convertê-la. (Medicina e Salvação Pág. 245).  

 

Mensagens aos Jovens

 

Quando Cristo ascendeu ao Pai, não deixou os Seus seguidores sem auxílio. O espírito Santo, como Seu representante, e os anjos celestiais, como espíritos ministradores, são enviados para ajudar os que, contra forças superiores, militam a boa milícia da fé. (Mensagens aos Jovens Pág. 17).  

 

Mensagens Escolhidas

 

Os que levam a mensagem ao mundo devem buscar diligentemente ao Senhor, para que Seu espírito Santo seja abundantemente derramado sobre eles. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 92).  

 

Nosso Pai celeste está mais disposto a dar Seu espírito Santo àqueles que Lho peçam, do que pais terrenos o estão a dar boas dádivas a seus filhos. ...Enquanto o povo se acha tão destituído do espírito Santo de Deus, não pode apreciar a pregação da Palavra; mas quando o poder do espírito lhes toca o coração, então os sermões não ficarão sem efeito. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 121).  

 

Cumpre-nos ser muito cuidadosos de não ofender o espírito de Deus, não declarando que o ministério de Seu espírito Santo é uma espécie de fanatismo. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 130).  

 

O Senhor condescendeu em dar-vos um derramamento de Seu espírito Santo. Nas reuniões campais e em nossas várias instituições, grande bênção tem sido derramada sobre vós. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 133 e 134).  

 

Como submete Cristo Seu povo escolhido a Ele? - Pelo poder de Seu espírito Santo; pois o espírito Santo, por intermédio das Escrituras, fala à mente, e imprime a verdade no coração dos homens. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág.134).  

 

Devemos, portanto, ser extremamente cuidadosos, e andar humildemente diante de Deus, para que possamos ter o colírio espiritual e distinguir a operação do espírito Santo de Deus da manifestação daquele espírito que quer introduzir desenfreada licença e fanatismo. "Pelos seus frutos os conhecereis." Mat. 7:20. Os que estão realmente contemplando a Cristo serão transformados à Sua imagem, como pelo espírito do Senhor, e crescerão à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. O espírito Santo de Deus inspirará aos homens amor e pureza; e manifestar-se-á refinamento em seu caráter. ... Deus deu Seu espírito Santo aos que abriram a porta do coração ao dom celestial. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág.142).  

 

Falei à tarde (em Stanley, Virgínia) acerca de João 17:3. O Senhor me deu muito de Seu espírito Santo. A casa estava cheia. Chamei à frente os que desejassem buscar mais fervorosamente ao Senhor, e aqueles que se desejassem entregar ao Senhor inteiramente em sacrifício. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág.145).  

 

Todo pastor deve pregar a verdade tal como é em Jesus. Deve estar seguro daquilo que afirma, e manejar a Palavra de Deus sob a direção do espírito Santo de Deus. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 158).  

 

O espírito Santo, que procede do unigênito Filho de Deus, une o instrumento humano - corpo, alma e espírito - à perfeita natureza divino-humana de Cristo. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 251).  

 

O Senhor cumprirá Sua palavra e dará o espírito Santo para levar ao arrependimento para com Deus e fé para com nosso Senhor Jesus Cristo. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 393).  

 

O instrumento humano, o instrumento visível, deve pregar a Palavra, e o Senhor Jesus, o invisível agente, por meio de Seu espírito Santo, deve tornar a Palavra eficaz e poderosa. Carta 105, 1900. (Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 18).  

 

Homens diziam: Tenho o espírito Santo de Deus. E entravam na reunião e rolavam como um arco; e como alguns não recebessem isto como sinal da operação do espírito de Deus, eram considerados pessoas ímpias. O Senhor enviou-me ao meio deste fanatismo. ... Alguns vinham a mim e perguntavam: Por que não vos unis a eles? Eu disse: Tenho outro Líder que não esse, Alguém que é manso e humilde de coração, Alguém que não fez nenhuma demonstração assim como estais fazendo aqui, nem tais vanglórias. Essas demonstrações não são de Cristo, mas do diabo. Manuscrito 97, 1909. (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 26).  

 

Muito bem sabemos nós como foi  estabelecido cada ponto da verdade, e sobre ele posto o selo pelo espírito Santo de Deus. (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 103 e 104).  

 

Mas o Senhor não põe sobre os que não tiveram uma experiência em Sua obra a responsabilidade de fazer uma nova exposição das profecias que, por meio de Seu espírito Santo, Ele moveu Seus escolhidos servos a explicar. (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 112).  

 

Repito, Ele não está dirigindo ninguém por Seu espírito Santo a arquitetar uma teoria que vai perturbar a fé nas solenes mensagens que deu a Seu povo para apresentar ao mundo. (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 115).  

 

Jesus viveu uma vida de abnegação e sacrifício, para que Lhe seguíssemos o exemplo. Deu o espírito Santo para estar em lugar de Cristo em toda parte em que fosse necessário auxílio. (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 123).  

 

Cristo nunca leva Seus seguidores a fazerem votos que os una com homens que não tenham ligação com Deus, que não se encontrem sob a controladora influência de Seu espírito Santo. (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 127).  

 

É preciso por vezes dizer coisas severas; estai, porém, certos de que o espírito Santo de Deus vos está no coração antes de proferirdes a positiva verdade; deixai-a então abrir seu caminho. (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 371).  

 

Devemos lembrar que a igreja, enfraquecida e defeituosa como seja, é o único objeto na Terra a que Cristo concede Sua suprema consideração. Ele vela constantemente com solicitude por ela, e fortalece-a por Seu espírito Santo. Manuscrito 155, 1902. . (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 396).  

 

Jesus estará convosco; Ele irá adiante de vós por meio de Seu espírito Santo, preparando o caminho; e Ele será vosso ajudador em toda emergência. (Mensagens Escolhidas Vol. 2 Pág. 408).

 

Mente Caráter e Personalidade

 

Devem fazer bem o seu trabalho, confiando em que Deus comunicará às mentes indagadoras a misteriosa, vivificante influência de Seu espírito Santo, sabendo que sem isso a sua obra não terá êxito.  (Mente, Caráter e Personalidade Vol. 1 Pág. 79).

 

O Senhor não põe sobre ti a responsabilidade de proclamares uma mensagem que leve discórdia nas fileiras dos crentes. Repito: Ele não está dirigindo ninguém por Seu espírito Santo a arquitetar uma teoria que vai perturbar a fé nas solenes mensagens que deu a Seu povo para apresentar ao nosso mundo. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 115. (Mente, Caráter e Personalidade Vol. 1 Pág. 275).

 

 Jesus é nosso Amigo; todo o Céu se interessa em nosso bem-estar; e nossa ansiedade e temor entristecem ao espírito Santo de Deus. (Mente, Caráter e Personalidade Vol. 1 Pág. 469).

 

A doce influência de Seu espírito Santo está ensinando e guiando nossos pensamentos, levando-nos a falar palavras que animarão a outros, iluminando-lhes o caminho. Testimonies, vol. 6, pág. 115. (Mente, Caráter e Personalidade Vol. 1 Pág. 573).

 

Aprendei a lidar com a mente das pessoas como Cristo fazia. É preciso por vezes dizer coisas severas; estai, porém, certos de que o espírito Santo de Deus vos está no coração, antes de proferirdes a positiva verdade; deixai-a então abrir seu caminho. Não deveis, vós, fazer o talho. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 371. (Mente, Caráter e Personalidade Vol. 1 Pág. 771).

 

Necessitamos estar continuamente a encher a mente de Cristo, e esvaziando-a do egoísmo e do pecado. ... Com igual segurança, à medida que esvaziardes a mente da vaidade e frivolidade, o vácuo será preenchido por aquilo que Deus está esperando para dar-vos - Seu espírito Santo. (Mente, Caráter e Personalidade Vol. 1 Pág. 783).

 

O Colportor Evangelista

 

Temos uma obra a fazer. Educai, educai, educai jovens para que se dêem a si mesmos para o ministério da Palavra. Educai-os para que se tornem colportores e se dediquem à venda de todos os livros que o Senhor por Seu espírito Santo impressionou as mentes para que escrevessem. (O Colportor Evangelista Pág. 19).

 

Os que tiveram uma experiência neste trabalho têm o especial dever de ensinar outros. Ensinai, ensinai, ensinai moços e moças a venderem os livros que o Senhor, por intermédio de Seu espírito Santo, inspirou Seus servos a escrever. (O Colportor Evangelista Pág. 57).

 

O Desejado de Todas as Nações

 

Os samaritanos criam que o Messias havia de vir como o Redentor não só dos judeus, mas do mundo. O espírito Santo dEle predissera, por meio de Moisés, como um profeta enviado por Deus. (O Desejado de Todas as Nações Pág. 193).

 

Na vida de Cristo se tornam patentes os princípios da lei; e, ao tocar o espírito Santo de Deus o coração, ao revelar a luz de Cristo aos homens a necessidade que têm de Seu sangue purificador e de Sua justificadora justiça, a lei é ainda um instrumento em nos levar a Cristo para sermos justificados pela fé. (O Desejado de Todas as Nações Pág. 308).

 

Nenhuma verdade é mais claramente ensinada na Escritura do que aquela segundo a qual Deus, pelo Seu espírito Santo, dirige de maneira especial Seus servos sobre a Terra, nos grandes movimentos que têm por objetivo promover a obra da salvação. (O Desejado de Todas as Nações Pág. 343).

 

Lar Adventista

 

Nos seus tenros anos as crianças devem ser úteis na obra de Deus. ... Ele lhes dará Sua graça e Seu espírito Santo, a fim de que vençam a impaciência, a irritabilidade e todo pecado. (Lar Adventista Pág. 486).

 

O Maior Discurso de Cristo

 

Se vós, pois, sendo humanos e maus, "sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o espírito Santo àqueles que Lho pedirem?" Lucas 11:13. O espírito Santo, Seu próprio representante, é o maior de todos os dons. (O Maior Discurso de Cristo Pág. 132).

 

Obreiros Evangelicos

 

Ele concede Seu espírito Santo para valer em todo apuro, fortalecer nossa esperança e certeza, para iluminar nosso espírito e purificar nosso coração. (Obreiros Evangélicos Pág. 66).

 

A companhia do espírito Santo de Deus é que prepara obreiros, tanto homens como mulheres, para se tornarem pastores do rebanho de Deus. (Obreiros Evangélicos Pág. 96 e 97).

 

Oh! Possamos nós agir como homens que querem luz! Dê-nos Deus Seu espírito Santo dia a dia, e faça resplandecer sobre nós a luz de Seu rosto, para que sejamos alunos na escola de Cristo. (Obreiros Evangélicos Pág. 301).

 

Cumpre-vos levar avante a obra, como o Senhor disse que devia ser feito. Pregai a Palavra, e o Senhor, por meio de Seu espírito Santo, há de enviar a convicção ao espírito dos ouvintes. (Obreiros Evangélicos Pág. 354).

 

 É a esta classe que Isaías se refere em sua profecia: "O remanescente é que será salvo." Rom. 9:27. (Isa. 10:20-22.) Desde os dias de Saulo até o presente, Deus pelo Seu espírito Santo tem  estado a chamar tanto a judeus como a gentios. (Obreiros Evangélicos Pág. 397 e 398).

 

Mas, quando a verdade em seu caráter prático é insistentemente apresentada ao povo porque o amais, almas se convencerão, porque o espírito Santo de Deus há de impressionar os corações. (Obreiros Evangélicos Pág. 405).

 

Temos de pôr-nos em contato com Deus, então seremos possuídos de Seu espírito Santo, que nos habilita a pôr-nos em contato com nossos semelhantes. (Obreiros Evangélicos Pág. 509).

 

Orientação da Criança

 

Amoldados e dirigidos pelo puro espírito Santo de Deus, podem estabelecer inquestionável domínio sobre os filhos. Mas se os pais são severos e exigentes demais na disciplina, fazem uma obra que jamais poderão desfazer. (Orientação da Criança Pág. 282).

 

Parábolas de Jesus

 

Jesus Cristo prometeu a Seus discípulos: O "Consolador, o espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito". João 14:26. (Parábolas de Jesus Pág. 7).

 

... Confio inteiramente no Deus todo-poderoso, em meu Salvador; confio em que Ele ouvirá vossas fervorosas orações; que comunicará Sua prudência e sabedoria à minha boca, a fim de que eu possa resistir a eles; e que me outorgará Seu espírito Santo a fim de fortificar-me em Sua verdade, de maneira que eu possa defrontar com coragem tentações, prisão e, sendo necessário, uma morte cruel. (Parábolas de Jesus Pág.105).

 

Nenhuma verdade é mais claramente ensinada na Escritura do que aquela segundo a qual Deus, pelo Seu espírito Santo, dirige de maneira especial Seus servos sobre a Terra, nos grandes movimentos que têm por objetivo promover a obra da salvação. (Parábolas de Jesus Pág. 343).

 

Patriarcas e Profetas

 

Paulo diz: "Olhai pois por vós, e por todo o rebanho sobre que o espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que Ele resgatou com Seu próprio sangue. (Patriarcas e Profetas Pág. 191).

 

Jesus é nosso amigo; todo o Céu se interessa em nosso bem-estar; e nossa ansiedade e temor entristecem ao espírito Santo de Deus. (Patriarcas e Profetas Pág. 294).

 

Aqueles que destroem o efeito da advertência, cegando os olhos aos pecadores ante o caráter e resultados verdadeiros do pecado, muitas vezes se gabam de que assim dão provas de caridade; estão, porém, agindo diretamente no sentido de opor-se ao espírito Santo de Deus e estorvar-Lhe a obra. (Patriarcas e Profetas Pág. 361).

 

Outra advertência deveria ser dada à casa de Eli. Deus não podia comunicar-Se com o sumo sacerdote e seus filhos; os pecados deles, qual densa nuvem, haviam excluído a presença de Seu espírito Santo. (Patriarcas e Profetas Pág. 581).

 

Quando Saul se desviou da reprovação a ele enviada pelo espírito Santo de Deus, e persistiu em sua contumaz justificação própria, rejeitou o único meio pelo qual Deus poderia agir a fim  de o salvar de si mesmo. (Patriarcas e Profetas Pág. 633 e 634).

 

Não me lances fora da Tua presença e não retires de mim o Teu espírito Santo. (Patriarcas e Profetas Pág. 725).

 

Profetas e Reis

 

Deus tem provido assistência divina para todas as emergências que superam nossos recursos humanos. Ele dá o espírito Santo para ajudar em toda apertura, para fortalecer nossa esperança e segurança, para iluminar nossa mente e purificar nosso coração. (Profetas e Reis Pág. 660).

 

Reavivamento e Seus Resultados

 

O Senhor cumprirá Sua palavra e dará o espírito Santo para levar ao arrependimento para com Deus e fé para com nosso Senhor Jesus Cristo. (Reavivamento e Seus Resultados Pág. 24).

 

Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos

 

 O cristão deve edificar todo o fundamento, se quiser construir um caráter forte e simétrico, se quiser ser bem equilibrado em sua experiência religiosa. É dessa maneira que o homem será preparado para atender aos reclamos da verdade e da justiça, como são apresentados na Bíblia; pois ele será sustentado e fortalecido pelo espírito Santo de Deus. (Testemunhos para ministros e Obreiros Evangélicos Pág. 176).

 

O poder criador e transformador do espírito Santo de Deus torná-los-á sócios de Cristo. (Testemunhos para ministros e Obreiros Evangélicos Pág. 328).

 

O que precisamos é da vivificadora influência do espírito Santo de Deus. (Testemunhos para ministros e Obreiros Evangélicos Pág. 512).

 

Testemunhos Seletos

 

É a assistência do espírito Santo de Deus que prepara os obreiros, homens e mulheres, para se tornarem pastores do rebanho de Deus. (Testemunhos Seletos Vol. 2 Pág. 541).

 

Acontecimentos importantes logo serão presenciados, e é-nos preciso estar escondidos na fenda da rocha, para vermos Jesus e sermos vivificados pelo Seu espírito Santo. (Testemunhos Seletos Vol. 3 Pág. 155).

 

Quer o Senhor que nossa luz brilhe de maneira tal perante os homens, que o Seu espírito Santo possa comunicar a verdade aos corações sinceros que O buscam. (Testemunhos Seletos Vol. 3 Pág. 335 e 336).

 

Se todos exercêssemos fé como devêramos havê-lo feito, seríamos abençoados com o espírito Santo de Deus em medida muito maior do que a já por nós recebida em nossas reuniões. (Testemunhos Seletos Vol. 3 Pág. 372).

 

Ele irá adiante de vós pelo Seu espírito Santo, preparando o caminho; e será o vosso auxiliador em todas as circunstâncias. (Testemunhos Seletos Vol. 3 Pág. 441). 

 

 

Rua 9 de Julho, 1600 - Ipiranga

CEP - 88.111-380 - São José/SC

 (48) 246-8184

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.